top of page

Serviços 

PSICOTERAPIA

 

O que faz um psicólogo comportamental?

Além de acolher, ouvir, analisar e interpretar o que o paciente lhe diz, ele ensina estratégias de comportamento que poderão produzir mudanças na vida de seus pacientes.
A posição do terapeuta comportamental é: prestar atenção em todo o ambiente do cliente para explicar o que esta pessoa faz e o que sente quando faz alguma coisa.
Para cada sentimento existe alguma situação que ocorreu anteriormente que provocou este estado. A terapia comportamental se interessa por essa situação anterior, e assim promover as mudanças para ajudar esta pessoa a superar suas dificuldades.  
 A terapia comportamental é acima de tudo, um processo de aprendizagem sobre você mesmo e como desenvolver novos comportamentos. É a forma de aumentar sua capacidade de agir da forma que você quer agir.
 
 
Telefone para agendamentos: (62) 982122338.
TREINAMENTO PARA PAIS

 

É um trabalho voltado a orientar os pais sobre maneiras de interagirem com seus filhos e de empregar medidas educativas, no sentido de ajudar a criança a se tornar um adulto capaz de lidar com o mundo que o espera. Esse trabalho costuma ser desenvolvido por um psicólogo com experiência na área e parte de uma relação de aliança com os pais em prol do bom desenvolvimento da criança. Sendo assim, o psicólogo trabalha também de forma preventiva, uma vez que, além de ajudar os pais a corrigir o que não parece adequado, também os ensina a empregarem medidas diferentes em novos contextos evitando problemas futuros.

 

SUPERVISÃO

 

Você sabe o que é?
Supervisão é um serviço oferecido aos Psicólogos Clínicos com o intuito de auxílio para conduzir a prática clínica psicoterapêutica. É não estar sozinho!
A busca por supervisão traz a possibilidade de ampliação do entendimento do caso, bem como das etapas de intervenção. Através da identificação de informações relevantes e estabelecimento de relações entre elas, o terapeuta não se restringe ao entendimento de um caso especifico e amplia a completude das suas análises clinicas. Ela faz muita diferença, uma vez que as pesquisas ao mostrarem a utilização de técnicas de forma não precisa, sem o contexto e no momento equivocado não são suficientes para a produção de êxito do processo terapêutico.
Outro ponto muito importante que a supervisão pode abarcar com mais clareza se refere a relação terapêutica estabelecida e seus efeitos para o andamento dos atendimentos. Afinal, um profissional ainda não experiente tem maior desafio em olhar não somente para as queixas do seu paciente, mas também para a emersão dos próprios sentimentos diante dele. Afinal, o terapeuta também teve ao longo da sua vida um histórico de reforçamentos e punições, e, portanto, não está imune a emersão de suas dificuldades. 
A possibilidade de um maior aperfeiçoamento prévio a prática, através de supervisão ou mesmo modelagem comportamental através da exibição de vídeos de terapeutas mais experientes poderia tornar essa transição profissional mais tranquila. “Na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer”. - Rubem Alves.

Se interessou? Entre em contato!
Abraços,
Laura

#supervisãoclinica #psicologiacomportamental #análisedocomportamento 
Apenas uma amostra do meu trabalho. Para ver mais ou discutir possíveis trabalhos >>
bottom of page